vencedores

vencedores

29 de fevereiro de 2012

Máxima
...inventário privado...

A edição de março de 2012 da revista Máxima inclui entre as suas sugestões de leitura a edição pelo Círculo de Leitores de Os Malaquias.


«...o primeiro romance da brasileira Andréa del Fuego que, num regresso a Minas Gerais, em 2003, se confrontou com o passado familiar. Foi preciso o distanciamento de quase uma década (e uma série de edições impiedosas) para que a obra, que a autora define como um inventário privado, fosse publicada. E aplaudida.»
Rita Lúcio Martins, Máxima, março 2012

23 de fevereiro de 2012

Jornal de Letras

Publicação d' Os Malaquias em destaque na edição de 22 de fevereiro do Jornal de Letras.


«…defensora da palavra precisa, da descrição rigorosa mas nem por isso menos expressiva.»
Jornal de Letras

13 de fevereiro de 2012

Jornal de Negócios - Weekend

Fernando Sobral assina artigo sobre Os Malaquias de Andréa del Fuego na edição de 10 de fevereiro do suplemento Weekend do Jornal de Negócios.


«Entre o fogo e as cinzas nasce "Os Malaquias", que permitiu à brasileira Andréa del Fuego vencer o Prémio Saramago 2011. É um nascimento estridente porque este livro é um clarão. No conteúdo e na forma. E permite-nos ter uma noção da multiplicidade de mundos que o Brasil alberga»
Fernando Sobral, Jornal de Negócios

Livraria Ideal (TVI24)

A edição de «Os Malaquias» pelo Círculo de Leitores foi notícia no Semanário de 2 de fevereiro, tendo ainda feito parte das sugestões de leitura de João Paulo Sacadura na Livraria Ideal (TVI24).

3 de fevereiro de 2012


Rui Lagartinho assina artigo na edição de 3 de fevereiro do jornal Público sobre a edição pelo Círculo de Leitores de «Os Malaquias».

«Frase após frase. Rápido, intenso, temos de nos adaptar às suas pulsações se não nos quisermos perder nos milhões de batimentos com que se constrói Os Malaquias

«Andréa del Fuego escreve com o coração e ao ritmo dele. E foi assim que Os Malaquias conquistou o júri do Prémio José Saramago em 2011.»
Rui Lagartinho, Público, 3 fevereiro 2012

2 de fevereiro de 2012

LER de fevereiro destaca edição em Portugal de «Os Malaquias».

Nota para edição pelo Círculo de Leitores d’ Os Malaquias no nº de fevereiro da revista Ler.



«…Eduardo Coelho escreveu nas páginas da LER sobre Os Malaquias, considerando-o mesmo o melhor livro brasileiro de 2010, quando poucos (até no Brasil) suspeitavam da craveira literária da autora.»
Ler, fevereiro 2012

Eduardo Pitta sobre «Os Malaquias»

Eduardo Pitta escreveu artigo sobre a publicação pelo Círculo de Leitores de Os Malaquias na edição de 2 de fevereiro da revista Sábado, no suplemento Tentações.

«A intriga é convencional mas Andréa del Fuego resgata-a com domínio perfeito da linguagem... A exactidão das palavras transfigura a realidade, fazendo do mundo possível o mundo real. Não é essa a função da literatura?»
Eduardo Pitta, Sábado